Passos largos, cabisbaixo, tendo o silêncio como companhia, mostra-se compenetrado com algo do impossível para muitos de nós.
Ao ser abordado, responde com a mansidão dos poetas e calculadamente sem desafinar, tal qual as notas de uma canção.
E assim vem e assim vai, Abidoral Jamacaru "O Último dos Kariris", que não desiste na defesa de suas verdades, suas raízes e sua gente, lembrando um "Moicano", uma outra história.
Ouvir as canções do Abidoral, é como se adentrássemos à Chapada do Araripe e pudéssemos conviver com a sua plenitude, pisar no seu chão molhado de orvalho e de sereno, lugar que orgulhosamente digo que é onde começa o nosso país.
"Toda luta tem perigo e inspira um afã/Uma vida tem mistério conta a cor de uma romã/Era Bárbara, dona Bárbara/Alma linda no perdão/Muito bárbara mente bárbara/ Te aceno na canção...", essa é mais uma grande obra desse Cantador a qual intitula o seu novo CD - Bárbara, com parceria do irmão Pachelly e acompanhado de um elenco de músicos incontestáveis, contribuindo com a grandeza necessária desse novo trabalho de um homem que faz parte da reserva cultural e intelectual do Cariri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário