quinta-feira, 13 de agosto de 2009

"A BARBALHA VAI TRRREMER"


Era época de eleição e um Bugre branco entrava na Rua do Vidéo e de longe se ouvia uma voz aguda e estridente, convidando a população, para um dos maiores encontros políticos da época.

O Povo saía às calçadas, pois algo estava pra acontecer, tudo parecia muito nervoso e a voz dizia:
- "A BARBALHA VAI TRRREMER, A BARBALHA VAI TRRREMER, HOJE NO CALÇADÃO DA BARBALHA...LUULA DO PT, LUULA DO PT".

Enquanto isso, duas Senhoras apreensivas, uma dizia:
- Mas que coisa anormal, isso só pode ser coisa desse tal de "Bacalhau"!!!
Nunca vi tanta esteria, valei-me Deus, Vixe Maria,
Parece que tá é passando mal.

E assim se fez a marca registrada do amigo Jorge Luís Fernandes Távora, que mesmo "cutucando o cão com vara curta", não temia os seus adversários políticos, com suas investidas versejadas.

Muita luta, muita determinação e atitude em defesa de suas verdades, verdades essas que há muito estavam "intaladas" na garganta dos humildes.
Na política sabia que o homem do ataque, era antes de tudo, um homem de defesa, que não tem essa de empate, "nós estamos aqui é pra ganhar, pode é chover canivete!!!"

Ontem, dia 12, o Secretário da Juventude e Esporte de Barbalha, o Sr. Jorge Luís entregou verbalmente o cargo ao Executivo Municipal, por se achar "desgastado", causando o entristecimento de muitos desportistas.

Aproveitamos para desejar-lhe sorte na sua "partida" e que sempre "vista a Camisa da Dignidade, aquela comprada com o suor do seu rosto".
Hildegardis Ferreira

Um comentário:

  1. Fico triste pela saida do Jorge Luiz(Bacalhau).
    Quem perde com isso é a Barbalha.
    Parabéns Hildegardis pela crônica.

    ResponderExcluir