quinta-feira, 2 de julho de 2009

francisco forró y frevo

O Paraibano CHICO CÉSAR, após 03 anos, retorna com um novo CD "francisco forró y frevo", fazendo uma nova leitura com a sua versatez incomparável, onde se aproxima do regionalismo com muita autenticidade, premiando o povo nordestino y brasileiro com a sua maneira ímpar de ser, compor y de cantar, temperado por músicos do Pernambuco, Paraíba y Bahia, entre eles: Dominguinhos y Armadinho.

Era tudo o que o nosso povo precisava, para fugir dessa "lenga-lenga" forrozal, que nada contribuiu para o engrandecimento do nosso autêntico forró.

Apreciando as letras:


deus me proteja (chico césar)

deus me proteja de mim
e da maldade de gente boa
da bondade da pessoa ruim
deus me governe, guarde
ilumine e zele assim

caminho se conhece andando
então vez em quando
é bom se perder
perdido fica perguntando
vai só procurando
e acha sem saber

perigo é se encontrar perdido
deixar sem ter sido
não olhar, não ver
bom mesmo é ter sexto sentido
sair distraído e espalhar bem-querer

solto na buraqueira (chico césar)

de onde é que vem
tanta música solta no ar
solteira e desimpedida
tão de bem com a vida
que faz a vida mudar

vem com a gota com a bexiga
vem com a moléstia, castiga
invade a cidade antiga
diga agora se eu quero parar

menino, isso é muito bom
menina, isso é bom demais
nas ruas da paraíba
frevando com todo o gás

começa e não quer parar
conversa eu quero é frever
vou solto na buraqueira
deixa, deixa acontecer (agora só falta encontrar você)

Vale comprar, só não vale copiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário