Do Diário OnLine
Com AFP
Os médicos do Hospital Militar de Budapeste, na Hungria, onde Felipe Massa, 28 anos, está internado, afirmaram que ele sofreu uma lesão no olho esquerdo — dano que pode acabar com a carreira do brasileiro na Fórmula 1. O piloto está internado desde sábado, quando foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello durante o treino classificatório para o GP da Hungria de F-1.
"É certo que houve uma lesão, mas não sabemos a gravidade da mesma", afirmou o neurocirurgião Robert Veres, médico-chefe da equipe. Ele explicou que os progressos no estado de saúde de Massa não permitem ainda saber se o piloto poderá retornar às pistas. "Não podemos dizer se vai voltar a correr ou não. É muito cedo", enfatizou o neurocirurgião, que descartou o retorno do piloto nesta temporada.
Operação - No sábado, Massa foi submetido a uma ecotomografia para saber a gravidade do ferimento e obter informações sobre sua reabsorção. "O resultado é tranquilizante", destacou o médico Peter Bazso, no domingo.
O Bazso disse que Massa está sedado, mas foi despertado algumas vezes para ver sua família. Segundo ele, aos poucos os sedativos devem ser retirados. O médico informou que não foi constatada qualquer nova lesão neurológica.
O brasileiro também se comunicou com Dino Altman, médico-chefe do GP Brasil, por meio de sinais. Quando questionado se sentia dores, o brasileiro respondeu negativamente com a cabeça. Ele também passou por exame de força nas mãos, ao qual reagiu bem.
Hoje, o piloto recebeu a visita do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que se declarou confiante na recuperação do piloto. Há a expectativa de que Massa seja transferido ainda nesta semana para a clínica Pitié-Salpêtrière, em Paris, França. O médico Gerard Saillant, dono do local, já cuidou do alemão Michael Schumacher e do atacante Ronaldo.
O Hospital Militar de Budapeste marcou uma entrevista coletiva na noite desta segunda-feira para atualizar o estado de saúde do piloto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário