"Conheça um pouco mais da história deste mestre!!
O matuto era poeta, contador de causos e compositor. No matulão carregava uma penca de músicas, na cabeça um sonho: que seus xotes e baiões fossem um dia gravados por Luiz Gonzaga. Ele enviou dezenas de cartas a Gonzagão, sem nunca obter resposta. Um dia, o matuto encontrava-se em Sumé, Paraíba, para receber o dinheiro de um boi que havia vendido, quando soube que o cantor estava na cidade. Imediatamente, correu até o hotel onde o artista estava hospedado. Ficou esperando sua saída.
Poucos minutos depois, Luiz Gonzaga apareceu, com aquele seu jeitão carrancudo, que servia para desencorajar assédios de fãs. O matuto aproximou-se do seu ídolo e perguntou: - O Senhor é que é Seu Luiz Gonzaga? - Sou sim, por que? - O Senhor nunca recebeu cartas de José Marcolino Alves, não? - Sei não, recebo muitas. O que era que diziam estas cartas? - É porque eu tenho umas músicas de minha autoria que eu acho que dão certo pro senhor. - É... o Sertão é composto de homens inteligentes. Mas.. mas quem sabe se essas músicas prestam?
O matuto ficou meio sem jeito, quase diz que suas músicas não prestavam. Luiz Gonzaga deu a conversa por encerrada com um vago: "Depois eu posso lhe atender" e seguiu em frente. Mais tarde, o Lua não apenas atendeu, como acabou gravando seis músicas daquele matuto no seu próximo LP, e mais, contratou ele como músico de seu conjunto."
http://www.saladereboco.com.br/homenagens.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário